quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O futuro é, simplesmente, a morte?

Há muitos anos atrás, quando ia para a faculdade, li escrito em um muro no bairro de Vaz Lobo a seguite frase: Porque o orgulho, se o futuro é a morte?

Naquele tempo eu não era convertido ao SENHOR JESUS e, portanto, não tinha nenhuma intimidade com o Todo Poderoso DEUS!
Acho até que cheguei a usar a tal frase com meus colegas de faculdade e, de um modo geral, certamente todos devem ter concordado com aquela afirmativa (?) que havia na frase de autor desconhecido.
Realmente, quem não se converteu ao SENHOR JESUS pode até dizer que a tal frase tem sentido e é verdadeira. Pensam, aqueles que não conhecem o Mestre JESUS, que a morte é o final de tudo. Morreu e pronto, tudo acabado! Mas não é bem assim...
Falos analisar tres palavras encontradas na frase: Orgulho, Futuro e Morte.

Orgulho - Diz o dicionário, entre outras definições: Altivez, Soberba e Ufania.
Futuro - Diz o dicionário, entre outras definições: Destino, o tempo que há de vir.
Morte - Diz o dicionário, entre outras definições: Fim de vida.

Podemos definir a palavra orgulho, na vida do homem, sob várias maneiras. Tentarei expor minha opinião em dois aspectos:

1º - O filho foi criado dentro do evangelho e cresceu conhecendo a Palavra do SENHOR. Ele estudou, se esforçou, fez faculdade de Direito e agora está se formando. Vai ser advogado! E na sua formatura, lá estão papai e mamãe ORGULHOSOS de verem seu filho feliz. Que maravilha! Esse tipo de orgulho é perfeitamente normal.

2º - Agora, esse mesmo filho após a formatura segue sua vida e lá na frente, anos depois, deixa que seu diploma de advogado suba ao seu coração. Já não é mais o jovem que dava glórias a DEUS pela colação de grau. Deixou-se dominar pelo diploma e hoje seu orgulho é usar da sua posição para receber coisas ilícitas ou privilégios próprios. Tornou-se soberbo e arrogante! Esse tipo de orgulho não agrada DEUS e pode, literalmente, levar o homem à morte. Morte física e, o que é pior, morte eterna!

Existe um tipo de glória, do homem, que DEUS se agrada. Podemos encontrar essa glória no livro do profeta Jeremias cap 9 vs 24, que diz: Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que EU sou o SENHOR, que faço beneficiência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

Qual o futuro, para o homem? Podemos também analisar a questão, sob dois aspectos.

1º - Futuro do homem sem JESUS - O próprio JESUS afirmou que ninguém vai ao PAI, senão por Ele JESUS. Ele continua dizendo: Eu sou o caminho a verdade e a vida! O homem sem DEUS, que não aceitou o SENHOR JESUS até o momento da morte física, para esse realmente o futuro é a morte e morte eterna. Só sofrimento eterno!

2º - Futuro do homem com JESUS: Morar com o SENHOR, para sempre, nas mansões celestiais. Disse JESUS, em João 14 vs 2 e 3 - Na casa de meu PAI há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde Eu estiver, estejais vós também. Não há outro futuro, para aqueles que permanecerem até o fim com o SENHOR, que não seja morar com ELE para sempre. Aleluia!!!

A morte, realmente, é o fim de tudo?

A morte conforme o dicionário, significa fim de vida. Será?

Vejamos então o pós morte para o não salvo e o salvo em JESUS.

Pós morte para o não salvo em JESUS - I Corintios cap 6 vs 10: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de DEUS.

Apocalipse cap 21 vs 8, temos outras classes de pessoas que também não entrarão no Reino de DEUS: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, a aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

Pós morte para os salvos em JESUS - Livro de Apocalipse cap 21 vs 6 e 7: E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu DEUS, e ele será meu filho. Aleluia !!!

Resumindo: o futuro do cristão, verdadeiramente convertido e que permanecer fiel até o fim é um só - morar com JESUS para sempre, nas mansões celestiais. A morte não tem mais poder sobre sua vida. Sua vida pertence ao Todo Poderoso JESUS!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Culto de Libertação - Nova Campanha

O Pastor Marcos, vice presidente da ADCD - Assembleia de DEUS Central do Dourado, informou o tema da nova Campanha nos Cultos de Libertação: Qual o homem a quem DEUS quer honrar?

O tema está baseado no livro de Ester, capítulo 6.

Com certeza será mais uma campanha de vitórias para o povo de DEUS.
Convidamos a todos para participarem. DEUS é fiel!
Todas as quartas-feira, às 19:00hs. Início da Campanha 07/10/2009
Rua Antônio João, 680 no bairro de Cordovil - RJ, próximo à estrado do Quitungo

JESUS CRISTO, o Todo Poderoso, está no comando.

Abraços fraternais,
Pb Sidney Moreira

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Campanha dos 7 degraus

**Ontem, 16/09/2009, terminou a Campanha dos 7 degraus na ADCD - Assembleia de DEUS Central do Dourado.
**O tema final foi sobre a fidelidade e o Pastor Marcos pregou a Palavra no livro de Hebreus 11:21, que fala dos últimos dias de Jacó.
**Jacó, filho de Isaque (o filho da promessa de Abraão) e Rebeca. Rebeca, assim como Sara, era estéril. E Isaque orou instantemente ao SENHOR e o SENHOR ouviu sua orações e Rebeca concebeu gêmeos.
**E os filhos lutavam dentro dela e o SENHOR lhe disse: duas nações há em teu ventre e o maior servirá ao menor.
**Jacó sempre fora um lutador, desde o ventre de sua mãe, pois ao nascer saiu agarrado, com a sua mão, ao calcanhar de Esaú o primogênito.
**Naquele tempo o filho primogênito tinha certas regalias e Jacó, junto com Rebeca, tomou a primogenitura de Esaú usando de artifícios e enganou a Isaque que abençoou Jacó, pensando que fôsse Esaú.
**O Pastor Marcos continuou a pregação dizendo que aquilo que o homem planta ele colhe. E Jacó iria colher o que plantou...
**E isso aconteceu quando Jacó, na casa de seu tio Labão, pediu Raquel com o sua esposa. E disse Jacó a Labão: sete anos trabalharei por Raquel, tua filha menor. E foram aqueles sete anos aos, olhos de Jacó, como poucos dias, pois amava muito a Raquel.
**Após os sete anos, e cumprido o tempo que havia trabalhado, Jacó disse a Labão: dá-me minha mulher.
**Chegara a hora de Jacó colher o engano que plantara lá atrás, com o seu pai Isaque. Ao invés de Raquel, Labão trouxe Léia, sua filha mais velha. E na manhã seguinte Jacó ao acordar, percebeu que havia sido enganado e teve de trabalhar mais sete anos por Raquel, pois a amava muito.
**E Jacó crescia em bens e riquezas, na casa de seu tio Labão, usando ainda de artifícios para crescer seu rebanho de ovelhas. Era abençoado em riquezas, mas ainda faltava alguma coisa para Jacó.
**E foi no vau de Jaboque que ele conseguiu ser transformado, ao lutar com o anjo até que a alva subia. Então aquele anjo, tocando na juntura da coxa de Jacó, disse: deixa-me ir pois a alva já subiu. E disse Jacó: não te deixarei ir, se não me abençoares. Aleluia !!!
Então o anjo falou: não se chamarás mais Jacó, mas Israel, pois lutaste como príncipe. E abençoou Jacó, agora Israel.
**O Pastor Marcos fez essa analogia, dizendo que todos podem ser abençoados pelo SENHOR. Mas para isso é necessário que haja uma transformação completa no ser humano, para que o SENHOR venha a abençoar. Não importa o que o homem fez de errado, em toda sua vida. Importa, tão somente, o arrependimento da alma que se lançar aos pés de JESUS CRISTO e que o SENHOR estava ali para abençoar o arrependido. Continuou, nosso Pastor Marcos, dizendo que o SENHOR lança todos os pecados, do homem arrependido, no mar do esquecimento e lá ainda põe uma placa dizendo: proibido pescar.
**DEUS não traz e não lança na cara do homem o seu pecado, no momento da sua conversão a CRISTO JESUS. Os pecados ficam, para sempre, no mar do esquecimento. Todos são chamados para uma vida de alegria e felicidade com o SENHOR JESUS. Basta aceitá-lo como seu único e suficiente Salvador. Os erros passados, não importam mais para o SENHOR. O importante é dali, na hora da conversão, em diante. DEUS é fiel!
**E para honra e glória do nome de JESUS CRISTO, o Todo Poderoso, 5 almas se renderam aos pés do SENHOR JESUS.
**Festa no céu!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ADCD - A Igreja que vence desafios!

Todas terças-feira, às 19:00hs, Culto da Palavra. Participem !!!

Amanhã dia 15/09/2009 a pregação será feita pelo nosso Pr. Aldecir Tertuliano, Pastor Presidente da ADCD ( Assembleia de DEUS Central do Dourado ) e logo após teremos a Santa Ceia do SENHOR.
Rua Antonio João, 680 no bairro de Cordovil/RJ, proximo à estrada do Quitungo, nº 574

O Culto foi uma benção.

Domingo, 13/09/2009, o culto em nossa igreja Assembleia de DEUS Central do Dourado foi uma maravilha, outra vez!
O Dc. Roberts nos trouxe uma palavra abençoada, em Gênesis 37, sobre José do Egito.
José, filho caçula de Jacó, teve um sonho que causou muita inveja e intriga por parte dos seus irmãos, que, a princípio, intentaram matá-lo. Depois resolveram vendê-lo, por vinte moedas de prata, como escravo para os ismaelitas, mas em tudo isso estava a mão de DEUS.

Da história de José, podemos tirar pelo menos 3 lições para nós.

1ª lição - Pureza pessoal: Ainda jovem estava longe de seu pai, longe da família, no meio de um povo de estranhos costumes e preferiu resistir ao pecado, não aceitando a "fornicação" proposta pela esposa de Potifar, sendo preso, injustamente, por isso. Seu temor e confiança estavam no SENHOR.

2ª lição - Até na prisão, DEUS não se esquece dos seus: Esteve esquecido na prisão, por Potifar e Faraó, um bom período de sua vida. Ali interpretou 2 sonhos do copeiro-mor e do padeiro-mor, que se cumpriram à risca e fez um pedido ao copeiro-mor, que se lembrasse dele e fizesse menção sua ao Faraó para o livrar da prisão, mas o copeiro-mor não se lembrou de José...
Nesse ponto, se José não tivesse a firme convicção de que o SENHOR estava no controle, certamente teria murmurado da situação em que se encontava, mas prefiriu confiar no SENHOR.

3ª lição - A vingança é do SENHOR: José, após ser nomeado Governador sobre todo o Egito (apenas Faraó no trono era maior que José), tem um encontro com seus irmãos que vieram ao Egito comprar alimentos, face a fome que havia na Terra. Naquele momento José poderia, se quisesse, se vingar dos seus irmãos. Agora ele era Governador de todo o Egito! E o que fez José? Ele percebeu que todo aquele infortúnio pelo qual havia passado, era um plano de DEUS para salvação de toda a sua família e, assim, revelou-se para seus irmãos e todos choraram e se abraçaram e finalmente o sonho de José se realizara.

Irmãos, DEUS sempre trabalha na contra mão de nossa vontade. Quando pensamos que Ele vem pela esquerda, Ele vem pela direita..., mas Ele sempre está no controle de tudo na minha e na sua vida.

Nunca desista de qualquer sonho dado por DEUS, pois no tempo certo ele se realizará na sua vida.

Fiquem com JESUS e estarão, para sempre, seguros.

Que DEUS nos abençõe grandemente e que tenhamos uma semana repleta de vitórias da parte de JESUS CRISTO, o Todo Poderoso!

Abraços fraternais,
Pb Sidney Moreira