quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Experiência com DEUS, o Todo Poderoso!

No livro de Romanos, capítulo 5, vs 4, diz: E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

Lembro-me que lá pelos anos 70, para ser mais exato em 1978, eu cursava uma faculdade de Comunicação (queria ser jornalista) e engravidei minha namorada. Naquela época não conhecíamos JESUS, o Todo Poderoso, e eu não trabalhava.
Tive de escolher entre continuar estudando e abandonar minha namorada grávida, ou abandonar os estudos procurar um emprego, casar e assumi-la como esposa e mãe da minha filha. E foi o que fiz! Larguei os estudos, casei e procurei trabalho para sustentar minha nova família.
Como eu nunca havia trabalhado, foi complicado conseguir um emprego na época. Onde eu procurava, a firma pedia experiência na função. Eu até tentava argumentar: como posso ter experiência se não consigo trabalhar? Alguém deveria me dar uma oportunidade de aprender alguma coisa e prosseguir trabalhando. Finalmente, depois de muito procurar, uma empresa me abriu as portas para trabalhar, mesmo sem experiência. O salário era pouco e, para compensar, fazia horas extras para aumentar meu salário. Minha carga horária era das 09:00 às 18:00hs, mas eu estendia até às 22:00hs por vontade própria para ganhar um pouquinho mais. Isso de segunda a sexta feira, aos sábados era de 09 às 13:00hs, mas estendia até às 18:00hs. Trabalhava muito e tinha dois motivos: 1º era de aprender, e 2º era para ganhar um pouco mais. Agora eu tinha uma família!

Abri o artigo com essa pequena introdução, para mostrar que a experiência é fato na vida daquele que quer chegar mais longe, principalmente na presença de JESUS.

Muitos daqueles que professam o nome de JESUS CRISTO, como seu SENHOR e Salvador, necessitam ter uma real experiência com o Todo Poderoso JESUS.
Muitas lutas e tribulações pelas quais passamos, e que são permitidas por DEUS, na realidade são experiências que temos com o DEUS do impossível para firmarmos a nossa fé Nele. Não de maneira parcial ou duvidosa, querendo ver primeiro para depois acreditar (não sejamos igual a Tomé)...
A fé em JESUS deve ser exercida com inteira certeza que tudo é possível ao que crê...
Pedro ao ver JESUS andando por cima do mar, logo falou: " Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas."
Ao mandar de JESUS, Pedro caminhou sobre as águas para ter com JESUS. Enquanto olhava para o SENHOR, caminhou por cima do mar, mas quando sentiu o vento teve medo e começou a afundar...
A fé em JESUS, independentemente de ventos ou tempestades, deve ser exercida com máxima confiança de que tudo dará certo em nome de JESUS.
Na vida secular, onde muitas vezes não querem nos dar oportunidade sem antes a experiência, com JESUS é o contrário. Ele quer nos dar oportunidade para termos experiência com Ele.
Na vida secular, a experiência no trabalho promove cargos e salários.
Com JESUS a experiência promove esperança, confiança e certeza de que tudo (e tudo mesmo) dará certo, pois a nossa experiência não é dada pelo homem. É dada por DEUS, o fiel!
Que todos nós possamos refletir nas circunstâncias que nos encontramos e deixemos de lamentar e lamuriar. Antes, possamos ser fieis, cheios de alegrias e confiando no SENHOR JESUS certamente as lutas, após vencidas em nome de JESUS, serão lembradas como real e "palpável" experiência e que a partir daí estejamos mais certos e bem certos que a vitória, sempre, é do povo de DEUS.
Hoje olhando para trás, vejo que DEUS certamente tem me abençoado. Casei com a minha 1ª e única namorada, tive 4 filhos e dois netos. Aprouve ao SENHOR levar um dos meus filhos para a glória (o meu filho caçula dorme no SENHOR) e essa é mais uma experiência que DEUS tem me dado pelo seu infinito amor. E eu louvo a JESUS CRISTO pelo privilégio do meu caçulinha estar no seio de Abraão e que um dia irei até ele para juntos morarmos para sempre nas mansões celestiais.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Fiquem na Paz do SENHOR e que através das lutas possamos ter, cada vez mais, experiências com DEUS.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O nosso DEUS, é o mesmo DEUS de Abrão.

Em Gênesis 12 vs 1 diz: "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei."

E Abrão fez como DEUS mandou e saiu para possuir a terra que JEOVÁ havia prometido. Abrão não sabia onde era a terra. Não sabia se era ao Sul, ou ao Norte, ou ao Leste, ou ao Oeste. Mas ele foi...
Abrão, naquele momento, não tinha a Bíblia cheia de testemunhos do poder de DEUS. Não conhecia ninguém a quem DEUS, o Todo Poderoso, havia abençoado grandemente..., mesmo assim saiu do meio da parentela. Deixou suas riquezas, seus costumes, seus projetos humanos. Deixou tudo em obediência à voz de DEUS.
Atualmente temos a Bíblia, repleta de milagres e maravilhas de DEUS. Lemos e ouvimos dezenas, centenas de testemunhos de curas, transformação, restauração, operação de maravilhas, ...
E porque, às vezes, não conseguimos obedecer à voz de JESUS? Será que JESUS nos pediria o impossível? E mesmo se pedisse, não garantiria a vitória? Ele é DEUS e o impossível sua especialidade!
Que possamos todos meditar na história de Abrão. Não só meditar, mas nos aprofundar em conhecer essa confiança no impossível de DEUS, pois o nosso DEUS é Todo Poderoso.
Aleluia e glórias a DEUS.

Abraços fraternais,
Pb. Sidney Moreira
www.adcdourado.blogspot.com

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Momento de poesia.

Aquele Menino!

Aquele menino, quem diria... Chegou de surpresa, aquele menino!
Olhei para ele tão pequenino, aquele menino!
Veio de mansinho e cheio de manha, aquele menino!
Rostinho bonito e cheio de esperança, aquele menino!

Aquele menino, com um sorriso cativante. Aquele menino!
Repleto de alegria marcante, aquele menino!
Sua pele cheirosa e cheia de vida, aquele menino!
No colo é uma festa e me beija na testa, aquele menino!

Aquele menino, agora tem dente. Aquele menino!
Tornou-se robusto comendo biscoito, aquele menino!
Independente, andando pra lá e pra cá. Aquele menino!
E na sua caminhada, ganha espaço. Aquele menino!

Aquele menino, tão fofo e lindo. Aquele menino!
Agora já era, ganhou o amor da galera. Aquele menino!
Sou grato a DEUS por ter conhecido, aquele menino!
Aquele menino, abençoado de JESUS. Aquele menino!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

E vem aí uma nova festividade.

Dias 16, 17 e 18/10/2009 às 18:30hs, teremos Festividade do Ministério Infantil, com a coordenação do Diácono Luiz.
Todos são convidados, em nome de JESUS, a participarem da festividade e receberem do Todo Poderoso DEUS bençãos tremendas.
Oremos para que DEUS, mais uma vez, derrame copiosas bençãos em nossas vidas.
Aleluia!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Congresso de Mulheres!

Ontem, na noite do dia 05/10/2009, subimos ao monte. Éramos 28 pessoas clamando ao SENHOR JESUS, o Todo Poderoso, em prol da igreja ADCD * Assembleia de DEUS Central do Dourado e da festividade dos dias 09, 10 e 11 de outubro. Nestas datas estaremos, em nome de JESUS, abrindo o Congresso de Mulheres às 18:30hs. Na coordenação, teremos a pastora Juciara Tertuliano.

Todos são convidados para serem abençoados pelo Poderoso JESUS, o esperado das nações.

ADCD - Assembleia de DEUS Central do Dourado.
A Igreja que vence desafios!
Rua Antônio João, 680 no bairro de Cordovil/RJ
Tels: 3341.8643 ou cel-7848.5165

Cremos que almas serão salvas e libertas do pecado, para estarem sempre na presença do SENHOR. Glórias a DEUS!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Regeneração feita por DEUS, o Todo Poderoso!

Rio, 01/10/2009

Amados, a Paz do Senhor JESUS, Todo Poderoso!

Terça-feira passada (29/09/2009) no Culto da Palavra, a mensagem foi a respeito da Regeneração feita por DEUS.
Buscando o significado da palavra regeneração no dicionário, achamos: restabelecimento do que estava destruído.
DEUS, através de seu filho JESUS ( o Todo Poderoso ) nos regenerou para vivermos com ELE eternamente.
A regeneração de DEUS nos transforma em nova criatura (2Coríntios 5:17 e Romanos 12:2).
A regeneração é efetuada por DEUS e seu Espírito Santo (Tito 3:5).
Pela regeneraçã, temos vida eterna outorgada por parte do próprio DEUS ao crente (1João 5:11).
E o crente se torna filho de DEUS (Gálatas 3:26).
Agora o novo homem vive em obediência a JESUS CRISTO (Colossenses 3:10).
Agora o crente é criado em verdadeira justiça e santidade, segundo DEUS (Efésios 4:24).
E o crente, em JESUS, vive uma vida de retidão (1João 2:29) e está livre do pecado (João 8:36).
Agora, como nova criatura em CRISTO JESUS, temos e devemos exercer o amor de DEUS (1João 4:7).
Amados, em JESUS CRISTO, agora que temos o privilégio da da regeneração feita por DEUS, que possamos exercer, de fato, o grande amor de DEUS derramado em nossos corações.
Que a graça do nosso Senhor JESUS CRISTO, o grande amor de DEUS e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. Amém!
*Deixo para meditação dos irmãos o livro de Efésios, especialmente o capítulo 2.*

DEUS é fiel!