segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O meu JESUS é tremendo!


E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, (Lucas 18:1)

Nos 4 Evangelhos, JESUS está sempre a nos incentivando a orar. E o apóstolo Paulo, cheio do Espírito Santo de DEUS, escreve na primeira carta aos Tessalonicenses capítulo 5:17 - Orai sem cessar.

A oração feita por um coração contrito e dirigida para DEUS, o Todo Poderoso, tem o poder de fazer milagres acontecerem. Com Ana, esposa de Elcana, o milagre aconteceu após uma oração contrita: Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR e chorou abundantemente (1Samuel cap 1:10). Sua oração é respondida no versículo 19, onde diz que o SENHOR se lembrou dela.

Amados, um milagre aconteceu comigo através da oração dirigida ao Todo Poderoso JESUS.
Tenho um tio que já havia 9 anos estava sumido, afastado da família.
Minha família, por parte dos meus pais, não é grande. Tenho uma irmã, um irmão, dois tios, dois primos e dois sobrinhos, além da minha mamãe. Meu pai já dorme no SENHOR.

Não me lembro bem o que aconteceu, eu era criança ainda, mas meu tio começou, aos poucos, a se afastar do resto da família. Ele tinha seus motivos, que devem ser respeitados.
A última vez que o vi foi em meados do ano de 2000, quando ele esteve lá em casa. Conversamos um pouco e percebi o quão ele estava decepcionado com a família. Nessa época ele morava em Arraial do Cabo, já há muitos anos e era muito conhecido, e ao sair da minha casa ele disse tristemente: Sidinho (é como ele me chama) essa é a última vez que você me vê. Voltarei para Arraial e de lá vou sumir e vocês nunca mais me verão.

A príncípio, não levei aquela declaração tão a sério. Pensava que no calor da conversa, ele falou aquilo por falar e depois de refletir voltaria a visitar a família. Ainda que demorasse um pouco mais, ele voltaria a nos visitar. Foi o que eu pensei e comecei a orar por ele. Mas passados alguns anos, a minha preocupação aumentou por falta de notícias dele. Comecei a orar mais e mais, pedindo que DEUS além de ter misericórdia o ajudasse a achar o caminho certo.

Novamente os anos foram passando, um após outro, rapidamente e nada de notícias do meu tio. Orava em casa, na igreja e clamava nos montes pela vida do meu titio. Cheguei a dizer, nas orações, que eu não queria pecar contra o SENHOR, pois eu não sabia seu meu tio estava vivo ou não. E eu não queria orar por um morto...

E depois de 9 anos, para a glória do SENHOR JESUS, surgiu uma oportunidade de ir até Arraial do Cabo procurar saber do meu tio.
Chegando em Arraial perguntei a primeira pessoa que encontrei e a resposta foi negativa. Andando um pouco mais, perguntei a outra pessoa. Novamente a resposta foi negativa. Quando encontrei a terceira pessoa, um homem subindo numa escada, meu coração começou a se alegrar. Ele conhecia meu tio e apontou para uma praça, onde ele poderia estar. Cheguei na praça, onde estavam sentados dois homens, e não avistei meu tio. Perguntando aqueles homens, me disseram que meu tio trabalhava numa carrocinha de cachorro quente, mas há dias não o viam ali.

Ao sair da praça, já havia andado uns 100 metros, quando aquele jovem com quem havia conversado, veio correndo atrás de mim e falou: seu tio acabou de chegar na praça, você ainda quer vê-lo? Quero sim jovem, com toda certeza! E lá fomos nós de volta à praça onde, para a glória de DEUS, encontrei meu tio depois de 9 anos sumido.

Glórias a DEUS, o fiel!

Peço aos irmãos, em CRISTO JESUS, que orem comigo para que DEUS transforme aquele coração de pedra em coração de verdadeiro adorador e que a misericórdia do SENHOR alcance meu amado tio.

Muito obrigado JESUS, por essa benção vinda da Sua parte.

DEUS é fiel!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O meu muito obrigado, em nome de JESUS.

Gostaria de externar minha gratidão a DEUS, o Todo Poderoso, por ter me permitido publicar e divulgar esse blog. E esse blog foi feito para, em nome de JESUS, propagar a Palavra de DEUS, divulgar milagres de JESUS, dividir experiências com os amados irmãos. Enfim, foi feito para o louvor e glória, unicamente, de JESUS CRISTO o amado de nossas almas, o esperado das nações.

Louvo ao SENHOR pelos irmãos (ãs) que seguem esse blog e declaro, em nome de JESUS, toda sorte de bençãos da parte de DEUS para todos e famílias representadas.

JESUS é fiel e sabe, muito bem, cuidar de cada uma das suas caríssimas ovelhas!
DEUS é tremendo e guarda, debaixo das suas potentes mãos, cada filho seu! E cada filho seu é co-herdeiro em CRISTO JESUS!

Muito obrigado SENHOR DEUS Todo Poderoso!
DEUS que continua e continuará a guardar o seu povo fiel!

Abraços fraternais e cheios do amor de JESUS, para todos (as).

Visitem também www.adcdourado.blogspot.com

JESUS, eu te amo e sei que o SENHOR me ama muito mais!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A minha fé em JESUS, pode ajudar alguém?

Amados em CRISTO JESUS, a Paz do SENHOR!

Aqui no Brasil temos cerca de 180 milhões de habitantes, onde a maioria professa a fé católica. Os evangélicos, que professam a fé unicamente em JESUS CRISTO, vem em seguida. Ainda temos os que creem na umbanda, quimbanda, magia negra, mesa branca, macumba, horóscopo, leitura de mãos, etc.

Tenho visto nas ruas, nos shoppings, nos parques, nas escolas e em outros locais diversos pessoas usando camisas ou camisetas com a seguinte inscrição e em tamanho gigante: . Usam apenas a palavra fé e professam fé. Mas fé em quem?

Os mulçumanos creem cegamente no deus Alá e no seu profeta e mensageiro Maomé.
Na conversão do mulçumano à sua religião (Islão) é necessário proclamar três vezes a chahada ("testemunho") perante duas testemunhas: Achadu ala ilaha ila Allah. Achadu ana Mohammad Rassululah ("Testemunho que não há outra divindade senão Deus (Alá). Testemunho que Maomé é seu profeta mensageiro").

E o que dizer da Índia, país que tem em torno de 1,2 bilhões de habitantes e cerca de 360 milhões de deuses? É tanto deus, tais como o macaco e a vaca. Morrem de fome, mas não matam a vaca para se alimentarem. Creem que a vaca é um deus...

Mas nós, os cristãos, cremos tão somente em JESUS CRISTO =o Todo Poderoso=

A Bíblia, que é a poderosa Palavra de DEUS, nos garante vitórias quando depositamos em JESUS, e somente em JESUS CRISTO, a nossa genuína fé. Aleluia!

E diz mais a Bíblia, como por exemplo: posso todas as coisas naquele que me fortalece (Filipenses 4:13) ; Porque todos sois filhos de DEUS pela fé em CRISTO JESUS (Gálatas 3:26).

Agora será que a minha fé em CRISTO JESUS, pode ajudar alguém? Vejamos...

No livro de Mateus, capítulo 8, do versículo 5 ao 13, temos a narrativa do Centurião que tinha um criado doente. E o centurião (cidadão romano) foi ter com JESUS para interceder pelo seu criado, solicitando uma cura da parte de JESUS. E JESUS se propôs a ir à casa daquele homem, quando ouviu, e todos os que O seguiam, o centurião dizer: SENHOR, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. (vs 8)
Então disse JESUS ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou (vs 13). Então a Bíblia, que é a Palavra de DEUS, nos assegura que a fé de uma pessoa em JESUS, pode sim ajudar alguém!

Há ainda aquela passagem no livro de Lucas também no capítulo 8, a partir do versículo 40, onde um homem de nome Jairo (príncipe da sinagoga) se prostra aos pés de JESUS clamando pela saúde de sua única filha (vs 41, 42). No vs 49, chegou alguém da casa do príncipe da sinagoga com uma terrível notícia: a tua filha já está morta; não incomodes o Mestre. Essa foi a palavra do homem.
E qual foi a palavra do SENHOR? Vemos e lemos no vs 50: JESUS, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. E foi o que aconteceu, conforme lemos nos vs 54 e 55 - Mas ele, pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina! E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e JESUS mandou que lhe dessem de comer.

Mais uma vez a Palavra de DEUS nos garante que a nossa fé em JESUS, o Todo Poderoso, pode sim ajudar alguém!

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 4:16)

*** visitem também o blog www.adcdourado.blogspot.com ***

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Toda a nossa adoração, pertence a DEUS!

JESUS CRISTO é o alvo?

“prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14)

As estatísticas afirmam que a Bíblia é o livro mais vendido no planeta Terra. Não existe nenhum Best-Seller que, por mais que seja divulgado em dezenas de sites ou “poderosos” meios de comunicação, venda mais exemplares que a Bíblia, a Palavra de DEUS.
A Bíblia é traduzida em vários idiomas e produzida por várias editoras, em várias versões. Temos ainda a Bíblia on line, a Bíblia em cd, a Bíblia em braile, etc...

Antigamente a Bíblia era encontrada somente com a capa preta e, nós os cristãos, chegamos a ser chamados de povo que carrega o livro da capa preta. Já li e ouvi, inclusive, alguns testemunhos do poder de DEUS onde os nossos inimigos (inimigos da igreja do SENHOR) buscavam armar ciladas ou até solicitavam dos seus demônios, a morte de um crente em JESUS. E que resposta recebiam desses seres demoníacos? A resposta sempre era uma só: não podemos nada contra essa pessoa, pois ela carrega o livro da capa preta, ou seja, ela é CRENTE em JESUS!

Atualmente, além das Bíblias de capa preta, temos com capa azul, vinho, vermelha, marrom, ouro velho, verde, marfim, cobre, com capa estilizada, parecendo jeans, etc. Temos a Bíblia ilustrada, anotada, de estudos, a Bíblia para obreiro, para mulher, para jovens, para criança, para pastor, para missionário...
Graças a DEUS, temos inúmeros tipos de Bíblia para leitura, consulta, estudo e, principalmente, para nos alimentarmos da poderosa Palavra de DEUS.

Agora eu pergunto: será que o crente está lendo a sua Bíblia? Será que, além de ler, ele pede orientação ao Todo Poderoso JESUS?A Bíblia afirma que toda a adoração é para DEUS, em espírito e verdade (João 4:23).

E porque ainda há crentes que buscam louvar e adorar o homem? E porque o homem continua a aceitar esse tipo de adoração, que é contra a Palavra de DEUS?

O próprio JESUS, quando se fez carne e habitou no meio do povo de DEUS, nos deixou um belo exemplo quando foi chamado de Bom Mestre (Mateus 19:16 e 17). Mas ainda há homens que não se importam de serem adorados em lugar do PAI CELESTIAL, o DEUS Todo Poderoso. E há aqueles que não se importam em transferir toda a adoração de DEUS, para o homem... É complicado e muito perigoso...

Será que para alguns crentes, o alvo deixou de ser JESUS CRISTO, conforme Filipenses 3:14?

Há uma enquete em um canal gospel a respeito de se é correto artista evangélico dar autógrafos. A minha resposta é NÃO! Em minha opinião, aqueles que dizem sim, estão querendo imitar o mundo. E o pior é que votam na calada, pois não justificam seu voto para não serem conhecidos.

Sei que a grande maioria dos “artistas” evangélicos se incomoda com isso e não aceita, mas, infelizmente, há aqueles que aceitam e colaboram com essa prática que aos olhos de DEUS é abominável e passível de severa punição naquele grande dia.

O apóstolo Paulo nos instrui a respeito da idolatria, em 1Corintios 10:14 - "Portanto, meus amados, fugi da idolatria." A idolatria nos afasta de DEUS. A idolatria faz com que não sejamos mais filhos e sim bastardos. DEUS não aceita, em hipótese alguma, a idolatria.

Entristece-me, e muito, ao assistir alguns DVDs ou mesmo no youtube multidões gritarem em alto e bom som nos megas shows evangélicos: Ah, ( aí citam o nome do artista ou banda ) cadê você? Eu vim aqui SÓ prá te ver! Fazem questão de afirmarem que estão ali APENAS por causa do artista e não por causa de JESUS, o fiel. É triste e lamentável assistir no meio do povo que se diz salvo e remido pelo Sangue de JESUS, pessoas idolatrando o homem e se esquecem, totalmente, do Criador.

E o que dizer dos nossos cultos? Estão a cada dia mais vazios! A igreja comparece de acordo com o pregador ou cantor que vai se “apresentar” para o público. Não são mais adoradores, são públicos! E depois querem ver milagres acontecerem...

A igreja do SENHOR, lavada e remida pelo SANGUE de JESUS, precisa se posicionar. Não podemos aceitar e nem abrir brechas, conforme Ezequiel 22:30 - E busquei dentre eles {um} homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.

Que possamos lutar contra isso, simplesmente pregando e exercitando a Palavra de DEUS.

DEUS é o nosso único SENHOR, adorado em espírito e verdade!

DEUS é o nosso ajudador! Hb 13:6

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A Bíblia é a verdade, pois é a Palavra de DEUS.

Acabo de me lembrar de uma conversa que tive ao telefone com uma colega de trabalho, na cidade de Valença/Ba, em 1993.
Nessa época eu trabalhava, na área de crédito, numa loja muito conhecida no Brasil. E essa minha colega trabalhava no setor de consultas ao SPC da cidade.
Fiquei sabendo por amigos comuns que essa pessoa havia se desviado do caminho do SENHOR e abandonara a fé em JESUS.
Aproveitei a oportunidade e comecei a falar do grande amor de DEUS pelos seus escolhidos e que ela deveria repensar sua atitude e voltar aos caminhos do SENHOR. Falei ainda que ela deveria buscar na Palavra de DEUS o reforço e alimento necessários para sua vida espiritual. E que a Bíblia tem respostas para todas as nossas perguntas e dificuldades...
Nesse ponto da conversa, ouvi em alto e bom som ela me dizer: eu não vou me guiar pelas palavras contidas em um livro, pois, segundo ela, a bíblia era apenas um livro como outro qualquer. Ainda tentei insistir na conversa, quando ela falou: hoje meu (o dela) horóscopo diz para eu (ela) fazer assim e assim... e eu (ela)não saio de casa sem antes ler o horóscopo...
Como era uma ligação comercial tivemos que parar a conversa, pois havia cliente esperando a resposta da consulta.
Hoje, ao me lembrar disso, fui transportado dentro da Palavra de DEUS para o livro de Mateus capítulo 12 vs 43 a 45.
Que DEUS, o Todo Poderoso, continue nos ajudando e nos orientando dentro da Sua Palavra, para que possamos permanecer fieis a JESUS CRISTO, nosso SENHOR.