terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Blog da ADCD


Visitem, participem e comentem o blog da Escola Bíblica Dominical da ADCD.

www.ebdadcd.blogspot.com

DEUS está no total controle!

domingo, 27 de dezembro de 2009

Escola Bíblica Dominical da ADCD - Participem!


Hoje foi o encerramento do ano letivo na EBD, que foi uma benção em 2009.

O assunto abordado foi a respeito da Separação Espiritual do Crente em JESUS. Estamos no mundo, mas não pertencemos ao mundo. Pertencemos, unicamente, a JESUS e como tal devemos sempre buscar do SENHOR um melhor aperfeiçoamento na sua obra.

E ler a Sua Palavra, a Bíblia, é um fator de primordial importância para o nosso crescimento espiritual e, por conseguinte, que nos auxilia a chegarmos mais e mais perto do SENHOR, que é Santo. Temos de estar unidos, toda a igreja, em CRISTO JESUS para que juntos possamos puxar a rede.

No final da aula, os prefessores foram brindados com livros excelentes e que tratam da Palavra de DEUS.

Gostei muito do livro que me presentearam: Comentário Bíblico de 1 e 2 Tessalonicenses, autor Elinaldo Renovato, da Editora CPAD. Estarei começando a ler o mais breve possível, ou seja, HOJE.

A Paz do SENHOR JESUS e faço um pedido especial para todos, especialmente a igreja do SENHOR: Em 2010 saia do comodismo da sua casa e venha para a EBD, aprender e nos ajudar a crescer essa obra tão maravilhosa.

sábado, 26 de dezembro de 2009

A Bíblia é o nosso manual de conduta.


A Bíblia é o único manual do crente na vida cristã e no trabalho do SENHOR (2Tim 4:13). O crente, em JESUS, foi salvo para servir ao SENHOR (1Pedro 2:9 - Efésios 2:10).

Sendo a Bíblia o livro texto do cristão, é de capital importância manejá-la bem para que haja um eficiente desempenho na missão pessoal de cada cristão (2Tim 2:15).


O envolvimento diário com a Palavra de DEUS de uma maneira sistemática gera crescimento na fé. Em Romanos 10:17, diz que a fé é pelo ouvir a Palavra de DEUS.


Paulo escreveu a Timóteo, seu filho na fé: "persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá". (1Tim 4:13)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O significado da ressurreição de CRISTO.


A ressurreição de JESUS vindicou toda a missão que o levara a "se fazer carne" (Jo 1:14), viver, sofrer e morrer em obediência ao PAI, para a salvação da humanidade. O Messias sofredor, o que morreu pelo pecado, foi revelado como vitorioso sobre a morte e os poderes do malígno. A ressurreição também mostrou a aceitação de DEUS do sacrifício expiatório de CRISTO e atestou o cumprimento de muitas promessas do Antigo Testamento (Ap 1:18 Rm 6:8-10).
A ressurreição física de JESUS tornou-se o centro da pregação do Cristianismo, por todas as razões já mencionadas e também porque assegura a salvação e o perdão dos pecados por meio da fé: "Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo Seu sangue, seremos por Ele salvos da ira. Pois se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com DEUS pela morte de Seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela Sua vida" (Rm 5:9, 10). Além disso, a ressurreição tornou-se garantia de que também os cristãos, por meio da fé em CRISTO, um dia ressuscitarão no corpo e receberão a vida eterna (At 4.2 ; 26.23; 1Cor 15:12-34).

***Fonte: Quem é quem na Bíblia Sagrada - página 342***
***Editora Vida***

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Todo aquele que aceitou JESUS, é de DEUS!


A Bíblia, Palavra de DEUS, diz em Romanos 8:1 - Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Quantas vezes nos vemos rodeados por pessoas que não creem no nosso arrependimento e aceitação do SENHOR JESUS? Dizem, essas pessoas, que é impossível um homem (ou uma mulher) que num passado recente dava nó em pingo d'água e pintava o sete ao quadrado, agora simplesmente dizer que é uma nova criatura.

Por não terem intimidade com JESUS, o fiel, eles não entendem a mudança do ser humano, em nova criatura (2Cor 5:17). Ignoram o fato de que JESUS é o Todo Poderoso. É o DEUS do impossível!

E essas pessoas, incrédulas de coração e entendimento, insistem e tem o prazer em acusar aquele que, em seu coração e alma, aceitou de bom grado ao SENHOR JESUS. Acusam dos nossos erros passados, onde a Palavra de DEUS afirma que DEUS lançou nossos pecados no mar do esquecimento.

Portanto, confiemos no SENHOR e façamos sua obra sem nenhuma culpa ou remorso do nosso passado, pois é o SENHOR quem nos dá vitórias. E foi Ele quem nos chamou para uma grande obra.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Leia a Bíblia, Palavra de DEUS!


Versículo do dia:

Haveria alguma coisa de difícil ao SENHOR? (Gênesis 18:14)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Meu netinho é uma benção de JESUS!


Ontem, no culto da noite, finalmente apresentei meu netinho ao SENHOR JESUS na ADCD - Assembleia de DEUS Central do Dourado. (http://www.adcdourado.blogspot.com/). Essa apresentação foi mais um sonho que DEUS, o fiel, me permitiu realizar. Muito obrigado JESUS!

E meu netinho amou a igreja. Desde que lá chegamos, ele se alegrou como criança que é. Não parou um instante, batendo palmas e sorrindo muito.

Agradeço a DEUS, mais uma vez, em poder conhecer esse menino que já considero meu neto desde o 1º dia que o vi. Apesar de não ser meu parente, é meu neto pelo amor que tenho por ele.

Glórias a DEUS, o Todo Poderoso!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O começo é agora, é hoje.


Chegamos praticamente ao final do ano de 2009. Para alguns, não foi um bom ano. Foi um ano cheio de lutas e decepções, marcado por perdas irreparáveis. Para outros , foi um ótimo ano cheio de conquistas e vitórias.
Para aqueles que não tiveram um bom ano, fica a expectativa de um ano melhor em 2010. Até fazem planos para, quando começar 2010, iniciarem janeiro com o "pé direito". Aguardam ansiosamente que 2010 seja um ano diferente, repleto de novos ares e muitas vitórias, já não pensam mais em 2009.
Para aqueles que tiveram um bom ano em 2009 esperam repetir em 2010 novas conquistas, acumulando, agregando mais e mais vitórias em suas vidas.
Tanto um, quanto o outro aguardam a chegada de 2010 como um ano mágico, nunca visto antes e só pensam em vitórias. Isso é típico do ser humano, faz parte da nossa natureza humana.
Mas ambos se esquecem de algo muito importante: se DEUS não confirmar as nossas expectativas, de nada adiantarão os "nossos planos". É DEUS quem comanda as ações e Ele faz como bem Lhe apraz, pois Ele é DEUS.
Ficam pensando quem em 2010 será um novo começo, ou um recomeço, e focam suas esperanças para janeiro de 2010. Há um hino que diz: amanhã pode ser muito tarde...
Então o começo, ou recomeço, deve ser hoje. Deve ser agora!
DEUS, o Todo Poderoso, quer nos ajudar e está com suas poderosas mãos estendidas. Mas quer nos ajudar agora, nesse exato momento. Não precisamos deixar 2010 chegar, pois pode ser muito tarde.
O nosso DEUS é o DEUS de agora, DEUS de já!
Se você acha que o seu ano, amado de JESUS, não foi bom até aqui, lembre-se: o ano ainda não acabou e o nosso DEUS é o DEUS do impossível! Peça ajuda agora para Ele, mas peça com fé em JESUS.
Se você acha que o seu ano, amado de DEUS, foi bom lembre-se também: o ano ainda não acabou e pode ser melhor ainda. Basta confiar mais em DEUS!
Não importa como está sua vida, nesse exato momento. Se são só lutas e decepções ou são vitórias e conquistas. O que importa é que DEUS quer sempre nos dar vitórias em CRISTO JESUS. E DEUS vê tudo!
JESUS, o amado da nossa alma, está voltando. Os sinais já estão por aí, no mundo!
É necessário que busquemos ao SENHOR hoje, agora!
A vitória é nossa em nome de JESUS, o fiel!