quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

JESUS, JESUS e JESUS. Só JESUS!

Devido ao meu testemunho no http://www.gospel10.com/verTestemunho.php?id=25, tenho recebido vários emails de pessoas com o seu casamento por um fio. São pessoas que estão encontrando dificuldades dentro do próprio lar, dentro do próprio casamento. São famílias desestruturadas pela malígna ação do inimigo das nossas almas e que perigam cair no imenso abismo da falta da fé em JESUS, a qualquer momento.
Pessoas que antes acreditavam e professavam sua fé em JESUS CRISTO, trabalhavam para a obra do SENHOR, divulgavam a Sua poderosa Palavra, pregavam o amor de DEUS e eram servos do SENHOR JESUS. E agora se encontram nas mãos do inimigo, presos e acorrentados pelo pecado.
Brechas foram abertas e começaram a "capengar" aqui, ali e acolá. E quando menos esperavam, já estavam no "mundão" fazendo a vontade da carne e desobedecendo a vontade do PAI.
Creio que, por algum motivo, o meu testemunho no site gospel10 tem contribuido para que pessoas leiam e vejam que para DEUS nada é impossível. DEUS continua no controle e sempre continuará!
Solicito a todos os irmãos que lerem este POST, orem por essas pessoas para que DEUS conceda sua graça e misericórdia e que elas tenham total vitória da parte de JESUS e glorifiquem o Seu Santo nome.

A vitória é do povo de DEUS!

JESUS é tremendo!

Deus livra da morte quem Ele quer e quando quer.

Resumo escrito por:calculo22
No livro de Ester em seu 6º capítulo e no versículo 1, a Palavra de DEUS diz: Naquela mesma noite fugiu o sono do rei; então mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei.

No livro de Ester não lemos em nenhuma parte o nome de DEUS, mas vemos e sentimos o poder de DEUS atuar em todo contexto do livro, poderosamente. DEUS é tremendo!

Esse versículo nos mostra como o poder e o cuidado de DEUS, com o seu povo, pode modificar situações tidas como irremediávelmente fatais. E transformá-las em vitórias para o povo do SENHOR JESUS.

Havia um homem na fortaleza de Susã, muito importante, que era o principal dos príncipes do rei Assuero. Seu nome era Hamã e todos os servos do rei estavam obrigados a se inclinarem quando ele passava, conforme ordenara o rei Assuero.

E assim era feito, quando Hamã passava todos, menos um, se inclinavam perante sua presença. E aquele que não se curvava, diante do príncipe, se chamava Mardoqueu ( ou Mordecai ) um judeu que havia sido prisioneiro após a queda de Jerusalém e trazido para a fortaleza de Susã. Com Mardoqueu, veio junto, Ester sua prima, mas que ele criara como se fosse sua própria filha. Nesse momento crítico da história do povo de DEUS, Ester já havia sido constituída Rainha e esposa do rei Assuero.

Apenas pelo fato de que Mardoqueu não se inclinava diante de si, Hamã intentou um plano diabólico para exterminar não só Mardoqueu, mas TODO o povo de DEUS. E convenceu o rei a assinar um decreto dando pleno direito que, num determinado dia, todo o povo de DEUS fosse exterminado das cento e vinte sete províncias do reino de Assuero.

Hamã, porém, não aceitava o fato de ter de esperar o fatídico dia da matança e tramou, na calada dos seus aposentos, com sua esposa Zeres e seus amigos a morte de Mardoqueu. Foi construída uma forca, de cinquenta côvados de altura ( +ou- 25 metros ) e Hamã dirigiu-se, naquela noite, ao rei para pedir a morte, por enforcamento, de Mardoqueu servo do SENHOR.

Enquanto Hamã se dirgia para o palácio, naquela mesma noite fugiu o sono do rei. E o rei mandou ler o livro das memórias das crônicas e se leram diante do rei. Aqui, nesse exato momento, vemos o tremendo zelo de DEUS com o seu servo fiel. Aquele que lia as crônicas, poderia ter aberto o livro em qualquer página e sobre qualquer assunto, mas APROUVE a DEUS que fosse aberto "justamente" na parte onde se registrara que o judeu Mardoqueu houvera livrado o rei Assuero da morte, tramada pelos seus eunucos Bigtã e Teres. E o rei pergunta: que honra e galardão se deu por isso a Mardoqueu? Coisa nenhuma se lhe fez, responderam.

E o rei mandou Hamã, principal dos seu príncipes, honrar a Mardoqueu apregoando em todas as ruas da cidade que aquele era o homem em cuja a honra o rei se agrada...

E o final da história (que foi real) todos conhecem. Mardoqueu foi exaltado pelo rei, e ao povo de DEUS foi dado o direito de se defenderem e vencerem seus inimigos. E Hamã, o príncipe dos príncipes, foi enforcado na forca que ele havia preparado para Mardoqueu.

Mais uma vez aquele que é servo do SENHOR venceu, pois é DEUS o nosso general.

Se você já leu o livro de Ester, leia novamente.

Se você ainda não leu, leia e sinta o poder de DEUS em sua vida.

Se você ainda não teve um encontro com JESUS aproveite a oportunidade e entrega do teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.

DEUS é fiel e quer ser seu SENHOR.
Deus livra da morte quem Ele quer e quando quer. Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/holy-scriptures/1960402-deus-livra-da-morte-quem/

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Narrativas de um evangelista.

Experiências de um evangelista.

Resumo escrito por:calculo22
Conhecemos o pastor Pedrinho quase por coincidência, mas eu diria por permissão de DEUS.
Minha esposa estava ouvindo uma emissora de rádio evangélica, aqui no Rio de Janeiro, e logo após um louvor começou um programa em que o pastor trabalhava. Aí foi só anotar o telefone, entrar em contato e pronto, convidá-lo para uma pregação em nossa igreja.
O livro do pastor Pedro narra várias situações vividas por ele, sua esposa e família, quando da pregação do Evangelho de CRISTO em boa parte do território nacional. São experiências marcantes e cito uma delas como de extrema confiança no SENHOR.
O pastor estava de saída no nordeste do Brasil viajando em direção ao sul, passando por Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e finalmente Paraná, na cidade de Campo Mourão, numa Brasília semi nova e comprada à vista, em dinheiro. Chegando em Campo de Mourão o pastor trocou sua brasília por um fusca "caindo aos pedaços", porém com o motor novo...
Vale a pena ler o livro.

Experiências de um evangelista. Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/self-improvement/1967591-experi%C3%AAncias-um-evangelista/

DEUS é quem dá a última palavra.

Recebi este vídeo de um irmão em CRISTO ( zehhrenato ) e estou divulgando para que vejam o poder de DEUS.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

JESUS, caminho perfeito.


Quando lemos um mapa de ruas, observamos que há inúmeros caminhos para se chegar a algum lugar. Em outros mapas, mais aprimorados, há a indicação do menor caminho entre dois pontos se vamos a pé, ou de ônibus ou carro particular. E com essa indicação, ganha-se tempo.
Mas esses muitos caminhos devem ser percebidos na nossa vida física, terrena.
São caminhos que me levam da minha casa até um parque, por exemplo. Ou podem me levar a igreja, um hospital, um teatro, um supermercado, etc. Nos levam fisicamente de um ponto a outro!
Mas o caminho a que JESUS, o Todo Poderoso, se refere é o espiritual e da salvação da alma humana para estar sempre com o seu SENHOR.
JESUS afirma que o ÚNICO caminho para se chegar ao PAI CELESTIAL, é o próprio JESUS. Qualquer outro caminho, que não seja JESUS, leva a perdição da alma que, por conseguinte, não terá um encontro com DEUS e ficará fora do plano da salvação.
Não existe atalho, ponte, viaduto ou túnel que nos leve até a presença de DEUS. O único caminho é a aceitação de JESUS como SENHOR e GUIA. Assim seremos alçados à presença de DEUS, o Eterno.
De nada vai nos adiantar as boas obras e a caridade se, em nosso coração, não aceitarmos a JESUS como nosso Salvador.
O Homem que toma o "seu próprio caminho" tem como resultado as advertências contidadas nos Provérbios 14:12 e 16:25.
Então não nos esqueçamos de que JESUS é o caminho, a verdade e a vida. E ninguém vai ao PAI se não for por Ele.
DEUS é fiel!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Filhos: Herança do SENHOR!


Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. ( Salmo 127:3 )

Primeiro vamos tentar analisar quatro palavras no versículo acima, no contexto do Salmo 127: herança, fruto, ventre e galardão.
Herança - De acordo com a Palavra de DEUS ( e eu acredito ) a palavra herança aqui é colocada no sentido de LEGADO. Os filhos seriam, e o são, um legado dos pais para as demais gerações que viriam. Aqui nós vemos a preocupação, cuidado e zelo do SENHOR em manter e continuar as famílias por muitas e muitas gerações.
Fruto - Algumas vezes, dentro da Bíblia, somos comparados às árvores. O fruto aqui colocado é o milagre de DEUS em nossas vidas e, nesse caso, o próprio SENHOR permite que ele surja do nada. DEUS é tremendo!!!
Ventre - É o lugar onde uma nova vida começa a nascer, aos pouquinhos, no aconchego da mulher e, principalmente, no aconchego de DEUS. A Bíblia afirma que DEUS nos conheceu dentro do ventre de nossas mães, quando ainda éramos fetos ( Jeremias 1:5 ). Ele, o Todo Poderoso, nos visitou e nos conheceu primeiro. Que maravilha!!!
Galardão - É a recompensa, o prêmio que um casal pode receber de DEUS. E como tal, o filho deve ser tratado e cuidado com muito amor pelos seus pais. E é dever dos pais ensinar o caminho que o filho deve andar ( Provérbios 22:6 ).
Muitos casais não conseguem ter filhos. Na maioria das vezes o problema é com a mulher (esposa) que é estéril e não consegue engravidar. Outras vezes (em menor quantidade) o problema é com o homem (esposo) que é infértil e não consegue fecundar o óvulo. Em ambos os casos, não é possível gerar filhos legítimos para a família.
Existem 3 caminhos a seguir nessa situação:
1º Caminho - Os pais, que já entregaram seus caminhos ao SENHOR e Nele confiam, devem buscar ao SENHOR. Buscar em oração fervorosa com a boca no pó, buscar lendo a Palavra de DEUS, buscar em jejuns. A bíblia relata o caso de Ana, esposa de Elcana, que era estéril e, por isso, perseguida e humilhada por Penina todos os dias. E Ana orou ao SENHOR e o SENHOR ouviu e atendeu a sua oração ( 1Samuel 1:12-19 ).
DEUS é poderoso para fazer o milagre! Tão somente creia!
2º Caminho - Aquele em quem foi constatado o problema da infertilidade ( o esposo ou a esposa ) pode procurar um médico especialista no assunto e fazer um tratamento especial focado na geração de um filho. Esse tratamento, além de muito caro, não garante o resultado esperado. Pode dar certo ou não.
3º Caminho - Simplesmente o casal pode "adotar" um filho ( ou uma filha ). Basta procurar um orfanato, explicar a situação e buscar adotar uma criança. E os filhos adotivos têm o mesmo direito que os filhos legítimos. Temos na Bíblia alguns casos assim: Moisés, foi adotado pela filha de Faraó ( êxodo 2:10 ); Ester, foi adotada por Mardoqueu ( Ester 2:15 ) e, principalmente, JESUS, que foi adotado por José.
Seja qual for o seu caso, ame muito a seu filho ou filha. Ele é uma dádiva de DEUS para você. Ele é um milagre maravilhoso do SENHOR na sua vida. Não trate seu filho como uma coisa qualquer, pois ele não o é. Ele é um presente de DEUS para alegrar a sua vida e de toda parentela.
Nunca se esqueça de que seus filhos são herança e galardão do SENHOR para você. Agradeça a DEUS, todos os dias, pela alegria de ter um ou vários filhos.
Leia e medite no Salmo 127. A Bíblia afirma que os filhos, além de herança e galardão, são como flechas nas mãos do valente e bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.
Que DEUS venha realizar o seu sonho, em nome de JESUS.
Glórias e aleluias ao Todo Poderoso JESUS!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Adoção.


"No processo de adoção, um indivíduo (quer ele seja parente ou não) assume as responsabilidades de cuidar do filho de outra pessoa, como Mardoqueu (ou Mordecai) adotou sua jovem parente Ester depois da morte dos pais da menina.
Ao adotar JESUS, José reconheceu-o como seu próprio filho aos olhos de DEUS e dos homens. Com isso, JESUS recebeu todos os direitos de herança traçados da linhagem de José até Ele (Mt 1:1-25), o que lhe conferiu direito legal de reivindicar pertencer à linhagem de Davi.
Espiritualmente, somos filhos de DEUS por adoção, assim como JESUS era filho de José por adoção. Esse processo de adoção dá àquele que é adotado plena posição e direitos dentro da família (Rm 8:15-17). Esse processo é um meio divinamente autorizado, abençoado por DEUS e com implicações legais para acrescentar mais um membro à família e passar adiante a herança familiar (Gl 4:5 e Ef 1:5).
Apesar de a Bíblia não relatar explicitamente como foi o processo legal nem os direitos e responsabilidades exigidos para a adoção, podem ser encontrados exemplos no AT (a adoção de Ester por Mardoqueu , Et 2:15 *** Moisés, pela filha de Faraó, Ex 2:10), além do uso do tema da adoção para exemplificar o relacionamento de DEUS com o seu povo, Israel (Dt 14:2). No NT, a adoção descreve o relacionamento do crente com o SENHOR ( Gl 4:3-7 e Ef 1:1-16).
Quando uma pessoa aceita JESUS como Salvador, o Espírito Santo completa um processo de adoção em favor dela. Essa pessoa torna-se filha de DEUS, e Ele, seu Abba ( do aramaico "papai"). Como filhos adotivos de DEUS, iremos herdar um lar perfeito com Ele e, enquanto isso, temos acesso imediato a Ele para buscar consolo, orientação e provisão. Ele nos adotou com prazer e jamais revogará nossa adoção, se permanecermos Nele até o fim."

= Fonte: Bíblia da Mulher, p630 =