segunda-feira, 17 de maio de 2010

Conversando com DEUS através da oração.


A palavra oração, segundo o dicionário, significa conjunto de palavras ordenadas por normas gramaticais, com sentido completo; proposição; enunciado de um juízo. Não se pode fazer uma oração de qualquer maneira, pois há normas gramaticais que regem a oração e se o estudante não seguir essas normas, certamente a oração não terá o efeito desejado ou esperado.

Na oração com DEUS algo semelhante acontece. Não podemos orar de qualquer maneira e é fator primordial, quando oramos, termos o coração quebrantado e contrito para que DEUS, o Todo Poderoso, venha agir em nosso favor. E quando oramos devemos ter a total certeza que DEUS nos ouve para que as palavras da oração não se tornem vãs.

A oração do cristão é na realidade uma conversa com o SENHOR onde colocamos uma petição, um pedido àquele que tudo pode e não há nada de impossível para Ele (Gn 18:14).
Temos muitos exemplos bíblicos de orações feitas pelos servos e servas do SENHOR e vamos recordar algumas delas.

*Abrão conversando com o SENHOR a respeito de um herdeiro que se tornaria uma nação, simplesmente creu e isto foi-lhe imputado por justiça (Gn15:1-6). E como recompensa Abraão (DEUS já havia mudado seu nome de Abrão para Abraão =Gn 17:5=) gerou um filho (Isaque) com quase 100 anos de idade.

*Ana também em oração pediu que DEUS lhe abrisse a madre para que gerasse um filho com Elcana, seu esposo (1Samuel 1:10-28). E Ana orava tão intensamente, com sua alma derramada ao SENHOR, que não se ouvia sua voz e apenas seus lábios se moviam ao ponto de Eli, o sacerdote, considerá-la por embriagada.
E o SENHOR concedeu o desejo do coração de Ana. E Ana gerou Samuel que foi profeta, sacerdote e juiz em Israel.

*Eliseu foi profeta em Israel e também orava ao SENHOR (2Reis 6:17-23). Nessa passagem o rei da Assíria trama por as mãos no povo de Israel, mas o Todo Poderoso SENHOR alerta Eliseu para que proceda ao seu mandar para que Israel não caísse nas mãos dos assírios. O rei da Assíria pensa que há um espião informando ao rei de Israel, mas seus servos dizem: Não meu rei, não há espião, mas o profeta Eliseu faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas na tua câmara de dormir.
E quando o rei da Assíria manda seus servos cercar a cidade onde estava Eliseu, para trazê-lo à sua presença, eis que Eliseu ora ao SENHOR e pede que o SENHOR cegue seus inimigos. E assim o SENHOR faz.

*Neemias quando autorizador por Artaxerxes a retornar a Jerusalém, com todos que o quisessem acompanhar para a reconstrução dos muros. Imediatamente se levantam Sambalate e Tobias, tentando impedir a reconstrução dos muros. Neemias, no entanto, não parou a obra de reconstrução e orou ao SENHOR pedindo a vitória.
Diz a Palavra de DEUS que os trabalhadores na obra do muro carregavam numa mão os materiais para o reparo nos muros e na outra mão tinham as armas. Um grupo trabalhava na obra e outro tinha as armas. Neemias, no entanto, não parou a obra de reconstrução e orou ao SENHOR para que lhe desse vitória naquela peleja. E o SENHOR ouviu a oração de Neemias (Ne capítulo 4).

Em todas as orações acima, o SENHOR deu vitória. E ele quer dar vitória para você e para mim também.
O SENHOR quer gerar em nós um milagre tremendo, como gerou os filhos de Abraão e Ana.

O SENHOR quer nos ajudar cegando os nossos inimigos, assim como ajudou a Eliseu.

O SENHOR deseja, para aqueles que estão desanimados e afastados do caminho de DEUS, que a reconstrução do templo seja feita com muita fé em JESUS para que o Seu Espírito Santo habite e continue habitando em todos. Não importa quantos Sambalaques e Tobias se levantem, pois o SENHOR é a nossa força e a nossa vitória!

Aleluia!!!

Fiquem, todos, na Paz do SENHOR JESUS o Todo Poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário