quarta-feira, 21 de julho de 2010

Crianças na EBD.


A Paz do SENHOR para todos!

Domingo, dia 18/07, levei meu abençoado netinho (ele é muito lindo e tem 2 anos e meio de idade) à Escola Bíblica Dominical. A turma era de uma faixa etária um pouco maior, mas serviu para meu neto ter um contato com outras crianças da igreja. A Palavra de DEUS nos orienta a respeito das crianças, e foi o que fiz (Pv 22:6).

Foi o seu primeiro contato com a EBD, na classe das crianças. A princípio ele se sentiu um pouco retraído, no meio de pessoas que nunca havia visto antes, mas aos poucos foi se soltando como toda criança o faz.

Aliás, ele é meu neto por “adoção” e entrou na minha vida em maio ou junho de 2008 quando sua mãe, amiga de uma das minhas filhas, precisou deixá-lo em nossa casa numa oportunidade que ela tinha um problema para resolver. E o abençoado foi ficando..., ficando..., e ficou! E agora, por permissão da mãe, ele é meu neto por puro amor. Amo, como sendo meu filho, esse menino.

Pois bem, voltando à Escola Bíblica, lá estava eu e meu neto, juntos na mesma sala. Tive de ficar uns minutos para ele se “enturmar” com a galerinha e aproveitei para observar aquela turma de crianças.

Não havia muitas crianças, mas as que lá estavam eram atentas à aula da professora. O assunto da lição era sobre Jacó e Raquel, os pais de Isaque. E aquela jovem professora falando à turma sobre Jacó, Raquel e José (Gn cap 30), cativava facilmente às crianças. E as crianças participavam muito da aula, fazendo perguntas e respondendo tudo que lhes era perguntado. Criança não tem medo de responder perguntas, como nós os adultos. Criança é diferente. É mais sensível às palavras. Com isso são mais amáveis, mais recíprocas e mais abençoadas.

Depois de observar alguns minutos, lembrei-me daquela passagem bíblica onde os discípulos de JESUS perguntam: SENHOR, quem é maior no Reino dos céus? (Mt 18:1) E Jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus. (Mt 18:2-4)

Fiquei muito feliz por ter o privilégio de levar meu amado e abençoado netinho à Escola Bíblica. Espero poder fazer isso mais vezes, caso ele precise ficar aos domingos em minha casa.

Certamente o SENHOR, que é abençoador, já tem abençoado meu neto e todas as crianças.
No fim da aula, recebi do meu netinho duas folhas onde haviam alguns desenhos por ele pintados. Que maravilha!!!

Foi muito bom e agradável ver meu netinho e outras crianças ouvindo a Palavra de DEUS.
Obrigado SENHOR JESUS, por me abençoar com uma criança tão linda a qual aprendi a amar muito.

JESUS, tú és maravilhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário