sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vitórias em meio ao sofrimento.


A palavra sofrimento é definida, no dicionário Aurélio, como: Dor física ou moral; padecimento, amargura. / Desgraça, desastre.

Analisando, literalmente, a definição de sofrimento é muito difícil alguém sequer vislumbrar vitórias em meio aos sofrimentos por que passa o ser humano. Como alguém, na ótica humana, pode esperar vitória vinda do sofrimento?

Muitos atletas, subjugando seu corpo físico, sofrem e busca de vitórias nos diversos esportes, mas não há nenhuma garantia de que serão vitoriosos e receberão vitórias.

Na ótica espiritual, a situação é diferente e todo aquele que aceita JESUS como seu Salvador, fazendo a vontade do PAI, esse, certamente, receberá vitórias. Seja qual for a situação, será sempre um vitorioso em JESUS. Aleluia!!!

Como podemos ajudar alguém que se encontra em sérios sofrimentos? A Bíblia, Palavra de DEUS, nos ensina. Nunca devemos julgar, antecipadamente, a situação . Se isso fizermos só iremos atrapalhar mais ainda. E o que devemos fazer? Demonstrar empatia para com aquele que sofre (Rm 12:15). Não podemos tomar atitudes de pessoa que sabe tudo, pelo contrário.

Antes, devemos pedir a DEUS sabedoria para lidar com aquela situação (Tg 1:5). Temos de ouvir aquele que padece de sofrimento (Tg 1:19) e devemos orar por ele, para que DEUS aja conforme a Sua soberana vontade (Fp 4:6,7).

Para que possamos ajudar nosso próximo que sofre, devemos saber como suportar, em nós mesmos, os sofrimentos.

Será correto exigir de DEUS o porquê? Acho que não! O correto é contentar-se ao saber quem está no total controle (Rm 8:28-30). Há pessoas que, no sofrimento, afastam-se de DEUS como se Ele fosse o culpado, mas deveriam reconhecer que Ele, estando conosco, nunca nos abandonará nem desamparará (Hb 13:5). Se orarmos e nos humilharmos ainda mais Ele sempre nos dará vitórias (1Pe 5:6,7).

Não podemos nos impacientar com o Todo Poderoso SENHOR, antes esperar pele Seu perfeito tempo (Sl 31:14,15). Não devemos entregar-nos ao desespero , mas esperar no SENHOR (Sl 27). E nunca buscar resultados com as nossas próprias soluções (Pv 14:12), mas confiar na orientação do SENHOR (Pv 3:5,6). Não há nenhuma ilusão que possa diminuir o sofrimento (macumba, feitiçaria, magia e afins), mas buscando a verdade em DEUS teremos vitórias (Jo 8:32).

Afastar a raiva e a ira é uma boa arma para, nos achegando até DEUS, termos vitória (Tg 1:19,20). E afastando a raiva, não nos entregaremos aos nossos próprios desejos e, com isso, nos mantemos puros diante do SENHOR (1Pe 2:11,12).

A depressão também deve ser expulsa, em nome de JESUS, para que depositemos no SENHOR, e apenas Nele, a nossa total esperança (Jó 13:15).

Amados, no nome poderoso de JESUS, declaro as mais ricas bênçãos da parte de DEUS, o SENHOR, na vida de todos aqueles que aceitaram JESUS como salvador.
Recebam do SENHOR: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:5b)
A Paz do SENHOR, vitoriosos de DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário