sexta-feira, 13 de julho de 2012

Alegria, alegria, você é resgatado pelo SENHOR.


No dicionário, a palavra alegria é definida de várias maneiras:
Forte impressão de prazer causada pela posse de um bem real ou imaginário
Pular de alegria.
Júbilo, contentamento, gáudio

A Palavra de DEUS nos orienta a respeito da alegria.

No AT, por exemplo, a alegria estava no serviço a DEUS:
Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao SENHOR (1Cr 16:10);

E celebraram a festa dos pães ázimos por sete dias com alegria; porque o SENHOR os tinha alegrado, e tinha mudado o coração do rei da Assíria a favor deles, para lhes fortalecer as mãos na obra da casa de Deus, o Deus de Israel (Ed 6:22).

A alegria é prometida para o futuro:
Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá (Is 49:12).

Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta (Zc 9:9).

No NT houve alegria no nascimento de JESUS (Lc 2:10-11) e na ressurreição de JESUS (Mt 28:6-8). Há, também, a alegria do próprio JESUS (Lc 10:21) e a alegria de DEUS pela conversão do pecador (Lc 15:6-7). A alegria é também fruto do Espírito (Gl 5:22).

Bíblia nos ensina que nos sofrimentos, por causa do nome de JESUS, teremos grande alegria dada por DEUS, O Todo Poderoso (Mt 5:12; At 5:41; 1Pe 4:13). Em 1Cor 15:58 está escrito: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

O apóstolo Paulo demonstra sua alegria aos Filipenses, pela conversão desses e de sua total cooperação na obra do SENHOR, e escreve: Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora (Fp 1:3-5).

Da mesma forma a nossa alegria deve ser parte integrante da salvação em CRISTO JESUS (1Pe 13-6). Isaías profetiza essa alegria quando escreve que os resgatados do SENHOR voltarão e virão a Sião com júbilo e alegria eterna haverá sobre a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido (Is 35:10). Que promessa tremenda!!!

Em nosso meio temos muitas outras alegrias, durante nossa vida aqui na Terra. Ficamos alegres quando casamos e quando nasce um filho ou um neto. Ficamos alegres quando nossos filhos alcançam e terminam uma faculdade. Ficamos alegres por uma promoção em nosso emprego. Ficamos alegres quando conseguimos comprar uma casa, um automóvel ou realizamos uma viagem de férias. E toda essa alegria, algumas vezes é abafada por lutas.

A tribulação, a doença, a morte de algum parente, o desemprego e coisas afins, tentam nos afastar da presença do SENHOR. São situações, muitas vezes, impossíveis na ótica humana e que “quase” duvidamos se vamos conseguir superar.

Amados nesses momentos, de terrível situação, vamos nos alegrar pela aceitação de JESUS CRISTO como nosso salvador, fazendo a vontade do PAI, e total certeza da nossa salvação. Essa alegria, abençoados do SENHOR, ninguém pode “roubar” daquele que está no caminho de JESUS, lutando com alegria e marchando para Reino de DEUS.

Um forte abraço para todos! E não se esqueçam: DEUS é fiel!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário