quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Campanha dos 7 degraus

**Ontem, 16/09/2009, terminou a Campanha dos 7 degraus na ADCD - Assembleia de DEUS Central do Dourado.
**O tema final foi sobre a fidelidade e o Pastor Marcos pregou a Palavra no livro de Hebreus 11:21, que fala dos últimos dias de Jacó.
**Jacó, filho de Isaque (o filho da promessa de Abraão) e Rebeca. Rebeca, assim como Sara, era estéril. E Isaque orou instantemente ao SENHOR e o SENHOR ouviu sua orações e Rebeca concebeu gêmeos.
**E os filhos lutavam dentro dela e o SENHOR lhe disse: duas nações há em teu ventre e o maior servirá ao menor.
**Jacó sempre fora um lutador, desde o ventre de sua mãe, pois ao nascer saiu agarrado, com a sua mão, ao calcanhar de Esaú o primogênito.
**Naquele tempo o filho primogênito tinha certas regalias e Jacó, junto com Rebeca, tomou a primogenitura de Esaú usando de artifícios e enganou a Isaque que abençoou Jacó, pensando que fôsse Esaú.
**O Pastor Marcos continuou a pregação dizendo que aquilo que o homem planta ele colhe. E Jacó iria colher o que plantou...
**E isso aconteceu quando Jacó, na casa de seu tio Labão, pediu Raquel com o sua esposa. E disse Jacó a Labão: sete anos trabalharei por Raquel, tua filha menor. E foram aqueles sete anos aos, olhos de Jacó, como poucos dias, pois amava muito a Raquel.
**Após os sete anos, e cumprido o tempo que havia trabalhado, Jacó disse a Labão: dá-me minha mulher.
**Chegara a hora de Jacó colher o engano que plantara lá atrás, com o seu pai Isaque. Ao invés de Raquel, Labão trouxe Léia, sua filha mais velha. E na manhã seguinte Jacó ao acordar, percebeu que havia sido enganado e teve de trabalhar mais sete anos por Raquel, pois a amava muito.
**E Jacó crescia em bens e riquezas, na casa de seu tio Labão, usando ainda de artifícios para crescer seu rebanho de ovelhas. Era abençoado em riquezas, mas ainda faltava alguma coisa para Jacó.
**E foi no vau de Jaboque que ele conseguiu ser transformado, ao lutar com o anjo até que a alva subia. Então aquele anjo, tocando na juntura da coxa de Jacó, disse: deixa-me ir pois a alva já subiu. E disse Jacó: não te deixarei ir, se não me abençoares. Aleluia !!!
Então o anjo falou: não se chamarás mais Jacó, mas Israel, pois lutaste como príncipe. E abençoou Jacó, agora Israel.
**O Pastor Marcos fez essa analogia, dizendo que todos podem ser abençoados pelo SENHOR. Mas para isso é necessário que haja uma transformação completa no ser humano, para que o SENHOR venha a abençoar. Não importa o que o homem fez de errado, em toda sua vida. Importa, tão somente, o arrependimento da alma que se lançar aos pés de JESUS CRISTO e que o SENHOR estava ali para abençoar o arrependido. Continuou, nosso Pastor Marcos, dizendo que o SENHOR lança todos os pecados, do homem arrependido, no mar do esquecimento e lá ainda põe uma placa dizendo: proibido pescar.
**DEUS não traz e não lança na cara do homem o seu pecado, no momento da sua conversão a CRISTO JESUS. Os pecados ficam, para sempre, no mar do esquecimento. Todos são chamados para uma vida de alegria e felicidade com o SENHOR JESUS. Basta aceitá-lo como seu único e suficiente Salvador. Os erros passados, não importam mais para o SENHOR. O importante é dali, na hora da conversão, em diante. DEUS é fiel!
**E para honra e glória do nome de JESUS CRISTO, o Todo Poderoso, 5 almas se renderam aos pés do SENHOR JESUS.
**Festa no céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário