segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Culto foi uma benção.

Domingo, 13/09/2009, o culto em nossa igreja Assembleia de DEUS Central do Dourado foi uma maravilha, outra vez!
O Dc. Roberts nos trouxe uma palavra abençoada, em Gênesis 37, sobre José do Egito.
José, filho caçula de Jacó, teve um sonho que causou muita inveja e intriga por parte dos seus irmãos, que, a princípio, intentaram matá-lo. Depois resolveram vendê-lo, por vinte moedas de prata, como escravo para os ismaelitas, mas em tudo isso estava a mão de DEUS.

Da história de José, podemos tirar pelo menos 3 lições para nós.

1ª lição - Pureza pessoal: Ainda jovem estava longe de seu pai, longe da família, no meio de um povo de estranhos costumes e preferiu resistir ao pecado, não aceitando a "fornicação" proposta pela esposa de Potifar, sendo preso, injustamente, por isso. Seu temor e confiança estavam no SENHOR.

2ª lição - Até na prisão, DEUS não se esquece dos seus: Esteve esquecido na prisão, por Potifar e Faraó, um bom período de sua vida. Ali interpretou 2 sonhos do copeiro-mor e do padeiro-mor, que se cumpriram à risca e fez um pedido ao copeiro-mor, que se lembrasse dele e fizesse menção sua ao Faraó para o livrar da prisão, mas o copeiro-mor não se lembrou de José...
Nesse ponto, se José não tivesse a firme convicção de que o SENHOR estava no controle, certamente teria murmurado da situação em que se encontava, mas prefiriu confiar no SENHOR.

3ª lição - A vingança é do SENHOR: José, após ser nomeado Governador sobre todo o Egito (apenas Faraó no trono era maior que José), tem um encontro com seus irmãos que vieram ao Egito comprar alimentos, face a fome que havia na Terra. Naquele momento José poderia, se quisesse, se vingar dos seus irmãos. Agora ele era Governador de todo o Egito! E o que fez José? Ele percebeu que todo aquele infortúnio pelo qual havia passado, era um plano de DEUS para salvação de toda a sua família e, assim, revelou-se para seus irmãos e todos choraram e se abraçaram e finalmente o sonho de José se realizara.

Irmãos, DEUS sempre trabalha na contra mão de nossa vontade. Quando pensamos que Ele vem pela esquerda, Ele vem pela direita..., mas Ele sempre está no controle de tudo na minha e na sua vida.

Nunca desista de qualquer sonho dado por DEUS, pois no tempo certo ele se realizará na sua vida.

Fiquem com JESUS e estarão, para sempre, seguros.

Que DEUS nos abençõe grandemente e que tenhamos uma semana repleta de vitórias da parte de JESUS CRISTO, o Todo Poderoso!

Abraços fraternais,
Pb Sidney Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário