quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O futuro é, simplesmente, a morte?

Há muitos anos atrás, quando ia para a faculdade, li escrito em um muro no bairro de Vaz Lobo a seguite frase: Porque o orgulho, se o futuro é a morte?

Naquele tempo eu não era convertido ao SENHOR JESUS e, portanto, não tinha nenhuma intimidade com o Todo Poderoso DEUS!
Acho até que cheguei a usar a tal frase com meus colegas de faculdade e, de um modo geral, certamente todos devem ter concordado com aquela afirmativa (?) que havia na frase de autor desconhecido.
Realmente, quem não se converteu ao SENHOR JESUS pode até dizer que a tal frase tem sentido e é verdadeira. Pensam, aqueles que não conhecem o Mestre JESUS, que a morte é o final de tudo. Morreu e pronto, tudo acabado! Mas não é bem assim...
Falos analisar tres palavras encontradas na frase: Orgulho, Futuro e Morte.

Orgulho - Diz o dicionário, entre outras definições: Altivez, Soberba e Ufania.
Futuro - Diz o dicionário, entre outras definições: Destino, o tempo que há de vir.
Morte - Diz o dicionário, entre outras definições: Fim de vida.

Podemos definir a palavra orgulho, na vida do homem, sob várias maneiras. Tentarei expor minha opinião em dois aspectos:

1º - O filho foi criado dentro do evangelho e cresceu conhecendo a Palavra do SENHOR. Ele estudou, se esforçou, fez faculdade de Direito e agora está se formando. Vai ser advogado! E na sua formatura, lá estão papai e mamãe ORGULHOSOS de verem seu filho feliz. Que maravilha! Esse tipo de orgulho é perfeitamente normal.

2º - Agora, esse mesmo filho após a formatura segue sua vida e lá na frente, anos depois, deixa que seu diploma de advogado suba ao seu coração. Já não é mais o jovem que dava glórias a DEUS pela colação de grau. Deixou-se dominar pelo diploma e hoje seu orgulho é usar da sua posição para receber coisas ilícitas ou privilégios próprios. Tornou-se soberbo e arrogante! Esse tipo de orgulho não agrada DEUS e pode, literalmente, levar o homem à morte. Morte física e, o que é pior, morte eterna!

Existe um tipo de glória, do homem, que DEUS se agrada. Podemos encontrar essa glória no livro do profeta Jeremias cap 9 vs 24, que diz: Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que EU sou o SENHOR, que faço beneficiência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

Qual o futuro, para o homem? Podemos também analisar a questão, sob dois aspectos.

1º - Futuro do homem sem JESUS - O próprio JESUS afirmou que ninguém vai ao PAI, senão por Ele JESUS. Ele continua dizendo: Eu sou o caminho a verdade e a vida! O homem sem DEUS, que não aceitou o SENHOR JESUS até o momento da morte física, para esse realmente o futuro é a morte e morte eterna. Só sofrimento eterno!

2º - Futuro do homem com JESUS: Morar com o SENHOR, para sempre, nas mansões celestiais. Disse JESUS, em João 14 vs 2 e 3 - Na casa de meu PAI há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde Eu estiver, estejais vós também. Não há outro futuro, para aqueles que permanecerem até o fim com o SENHOR, que não seja morar com ELE para sempre. Aleluia!!!

A morte, realmente, é o fim de tudo?

A morte conforme o dicionário, significa fim de vida. Será?

Vejamos então o pós morte para o não salvo e o salvo em JESUS.

Pós morte para o não salvo em JESUS - I Corintios cap 6 vs 10: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de DEUS.

Apocalipse cap 21 vs 8, temos outras classes de pessoas que também não entrarão no Reino de DEUS: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, a aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

Pós morte para os salvos em JESUS - Livro de Apocalipse cap 21 vs 6 e 7: E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu DEUS, e ele será meu filho. Aleluia !!!

Resumindo: o futuro do cristão, verdadeiramente convertido e que permanecer fiel até o fim é um só - morar com JESUS para sempre, nas mansões celestiais. A morte não tem mais poder sobre sua vida. Sua vida pertence ao Todo Poderoso JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário