quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A minha fé em JESUS, pode ajudar alguém?

Amados em CRISTO JESUS, a Paz do SENHOR!

Aqui no Brasil temos cerca de 180 milhões de habitantes, onde a maioria professa a fé católica. Os evangélicos, que professam a fé unicamente em JESUS CRISTO, vem em seguida. Ainda temos os que creem na umbanda, quimbanda, magia negra, mesa branca, macumba, horóscopo, leitura de mãos, etc.

Tenho visto nas ruas, nos shoppings, nos parques, nas escolas e em outros locais diversos pessoas usando camisas ou camisetas com a seguinte inscrição e em tamanho gigante: . Usam apenas a palavra fé e professam fé. Mas fé em quem?

Os mulçumanos creem cegamente no deus Alá e no seu profeta e mensageiro Maomé.
Na conversão do mulçumano à sua religião (Islão) é necessário proclamar três vezes a chahada ("testemunho") perante duas testemunhas: Achadu ala ilaha ila Allah. Achadu ana Mohammad Rassululah ("Testemunho que não há outra divindade senão Deus (Alá). Testemunho que Maomé é seu profeta mensageiro").

E o que dizer da Índia, país que tem em torno de 1,2 bilhões de habitantes e cerca de 360 milhões de deuses? É tanto deus, tais como o macaco e a vaca. Morrem de fome, mas não matam a vaca para se alimentarem. Creem que a vaca é um deus...

Mas nós, os cristãos, cremos tão somente em JESUS CRISTO =o Todo Poderoso=

A Bíblia, que é a poderosa Palavra de DEUS, nos garante vitórias quando depositamos em JESUS, e somente em JESUS CRISTO, a nossa genuína fé. Aleluia!

E diz mais a Bíblia, como por exemplo: posso todas as coisas naquele que me fortalece (Filipenses 4:13) ; Porque todos sois filhos de DEUS pela fé em CRISTO JESUS (Gálatas 3:26).

Agora será que a minha fé em CRISTO JESUS, pode ajudar alguém? Vejamos...

No livro de Mateus, capítulo 8, do versículo 5 ao 13, temos a narrativa do Centurião que tinha um criado doente. E o centurião (cidadão romano) foi ter com JESUS para interceder pelo seu criado, solicitando uma cura da parte de JESUS. E JESUS se propôs a ir à casa daquele homem, quando ouviu, e todos os que O seguiam, o centurião dizer: SENHOR, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. (vs 8)
Então disse JESUS ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou (vs 13). Então a Bíblia, que é a Palavra de DEUS, nos assegura que a fé de uma pessoa em JESUS, pode sim ajudar alguém!

Há ainda aquela passagem no livro de Lucas também no capítulo 8, a partir do versículo 40, onde um homem de nome Jairo (príncipe da sinagoga) se prostra aos pés de JESUS clamando pela saúde de sua única filha (vs 41, 42). No vs 49, chegou alguém da casa do príncipe da sinagoga com uma terrível notícia: a tua filha já está morta; não incomodes o Mestre. Essa foi a palavra do homem.
E qual foi a palavra do SENHOR? Vemos e lemos no vs 50: JESUS, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. E foi o que aconteceu, conforme lemos nos vs 54 e 55 - Mas ele, pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina! E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e JESUS mandou que lhe dessem de comer.

Mais uma vez a Palavra de DEUS nos garante que a nossa fé em JESUS, o Todo Poderoso, pode sim ajudar alguém!

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 4:16)

*** visitem também o blog www.adcdourado.blogspot.com ***

Um comentário:

  1. Glorias a Deus ! Mensagem abençoada ! Glorias a Deus !! Gostaia de oração para meu esposo (Carlos Alberto)
    Paz , Cinthia
    www.cintbellyvask.blogspot.com

    ResponderExcluir