quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

JESUS, caminho perfeito.


Quando lemos um mapa de ruas, observamos que há inúmeros caminhos para se chegar a algum lugar. Em outros mapas, mais aprimorados, há a indicação do menor caminho entre dois pontos se vamos a pé, ou de ônibus ou carro particular. E com essa indicação, ganha-se tempo.
Mas esses muitos caminhos devem ser percebidos na nossa vida física, terrena.
São caminhos que me levam da minha casa até um parque, por exemplo. Ou podem me levar a igreja, um hospital, um teatro, um supermercado, etc. Nos levam fisicamente de um ponto a outro!
Mas o caminho a que JESUS, o Todo Poderoso, se refere é o espiritual e da salvação da alma humana para estar sempre com o seu SENHOR.
JESUS afirma que o ÚNICO caminho para se chegar ao PAI CELESTIAL, é o próprio JESUS. Qualquer outro caminho, que não seja JESUS, leva a perdição da alma que, por conseguinte, não terá um encontro com DEUS e ficará fora do plano da salvação.
Não existe atalho, ponte, viaduto ou túnel que nos leve até a presença de DEUS. O único caminho é a aceitação de JESUS como SENHOR e GUIA. Assim seremos alçados à presença de DEUS, o Eterno.
De nada vai nos adiantar as boas obras e a caridade se, em nosso coração, não aceitarmos a JESUS como nosso Salvador.
O Homem que toma o "seu próprio caminho" tem como resultado as advertências contidadas nos Provérbios 14:12 e 16:25.
Então não nos esqueçamos de que JESUS é o caminho, a verdade e a vida. E ninguém vai ao PAI se não for por Ele.
DEUS é fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário