quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

JESUS é tremendo!

Deus livra da morte quem Ele quer e quando quer.

Resumo escrito por:calculo22
No livro de Ester em seu 6º capítulo e no versículo 1, a Palavra de DEUS diz: Naquela mesma noite fugiu o sono do rei; então mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei.

No livro de Ester não lemos em nenhuma parte o nome de DEUS, mas vemos e sentimos o poder de DEUS atuar em todo contexto do livro, poderosamente. DEUS é tremendo!

Esse versículo nos mostra como o poder e o cuidado de DEUS, com o seu povo, pode modificar situações tidas como irremediávelmente fatais. E transformá-las em vitórias para o povo do SENHOR JESUS.

Havia um homem na fortaleza de Susã, muito importante, que era o principal dos príncipes do rei Assuero. Seu nome era Hamã e todos os servos do rei estavam obrigados a se inclinarem quando ele passava, conforme ordenara o rei Assuero.

E assim era feito, quando Hamã passava todos, menos um, se inclinavam perante sua presença. E aquele que não se curvava, diante do príncipe, se chamava Mardoqueu ( ou Mordecai ) um judeu que havia sido prisioneiro após a queda de Jerusalém e trazido para a fortaleza de Susã. Com Mardoqueu, veio junto, Ester sua prima, mas que ele criara como se fosse sua própria filha. Nesse momento crítico da história do povo de DEUS, Ester já havia sido constituída Rainha e esposa do rei Assuero.

Apenas pelo fato de que Mardoqueu não se inclinava diante de si, Hamã intentou um plano diabólico para exterminar não só Mardoqueu, mas TODO o povo de DEUS. E convenceu o rei a assinar um decreto dando pleno direito que, num determinado dia, todo o povo de DEUS fosse exterminado das cento e vinte sete províncias do reino de Assuero.

Hamã, porém, não aceitava o fato de ter de esperar o fatídico dia da matança e tramou, na calada dos seus aposentos, com sua esposa Zeres e seus amigos a morte de Mardoqueu. Foi construída uma forca, de cinquenta côvados de altura ( +ou- 25 metros ) e Hamã dirigiu-se, naquela noite, ao rei para pedir a morte, por enforcamento, de Mardoqueu servo do SENHOR.

Enquanto Hamã se dirgia para o palácio, naquela mesma noite fugiu o sono do rei. E o rei mandou ler o livro das memórias das crônicas e se leram diante do rei. Aqui, nesse exato momento, vemos o tremendo zelo de DEUS com o seu servo fiel. Aquele que lia as crônicas, poderia ter aberto o livro em qualquer página e sobre qualquer assunto, mas APROUVE a DEUS que fosse aberto "justamente" na parte onde se registrara que o judeu Mardoqueu houvera livrado o rei Assuero da morte, tramada pelos seus eunucos Bigtã e Teres. E o rei pergunta: que honra e galardão se deu por isso a Mardoqueu? Coisa nenhuma se lhe fez, responderam.

E o rei mandou Hamã, principal dos seu príncipes, honrar a Mardoqueu apregoando em todas as ruas da cidade que aquele era o homem em cuja a honra o rei se agrada...

E o final da história (que foi real) todos conhecem. Mardoqueu foi exaltado pelo rei, e ao povo de DEUS foi dado o direito de se defenderem e vencerem seus inimigos. E Hamã, o príncipe dos príncipes, foi enforcado na forca que ele havia preparado para Mardoqueu.

Mais uma vez aquele que é servo do SENHOR venceu, pois é DEUS o nosso general.

Se você já leu o livro de Ester, leia novamente.

Se você ainda não leu, leia e sinta o poder de DEUS em sua vida.

Se você ainda não teve um encontro com JESUS aproveite a oportunidade e entrega do teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.

DEUS é fiel e quer ser seu SENHOR.
Deus livra da morte quem Ele quer e quando quer. Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/holy-scriptures/1960402-deus-livra-da-morte-quem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário